Main | A Ginástica Artística »

O que é a Ginástica?

A ginástica é um desporto que se caracteriza pela prática de um conjunto de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora.
Surgiu no início do século XIX e rapidamente se desenvolveu até ao nível que conhecemos hoje.
Em 1881, surge a Federação Europeia de Ginástica, que mais tarde passa a designar-se por Federação Internacional de Ginástica e só em 1950 surge em Portugal a Federação Portuguesa de Ginástica que, com o passar dos anos, se dividiu em duas Federações distintas: Federação Portuguesa de Ginástica (FPG) e Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos (FPTDA).
A Federação Internacional de Ginástica considera duas grandes áreas da Ginástica: uma área não desportiva, que tem o nome de Ginástica Geral e é de participação recreacional; e uma área desportiva, onde se englobam todos os tipos de Ginástica de competição- Ginástica Artística (feminina e masculina), Ginástica Rítmica, Trampolins, Ginástica Aeróbica e Ginástica Acrobática.
Neste blog irei falar de todos os tipos de modalidades de ginástica de competição existentes, dando a conhecer um pouco melhor cada um deles.

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://blogs.icicom.up.pt/mt/mt-tb.cgi/4453

Post a comment

(If you haven't left a comment here before, you may need to be approved by the site owner before your comment will appear. Until then, it won't appear on the entry. Thanks for waiting.)

About

This page contains a single entry from the blog posted on October 23, 2009 10:22 AM.

The next post in this blog is A Ginástica Artística.

Many more can be found on the main index page or by looking through the archives.

Powered by
Movable Type 3.35